Como surgiu o home staging?

O home staging surgiu nos Estados Unidos, na década de 70, através da corretora de imóveis Barb Schwarz. Com amplos conhecimentos como decoradora e cenógrafa, Barb procurava inovar para aumentar suas vendas e lucrar mais. Assim ela teve a ideia de propor a um de seus clientes para criar cenários em cada ambiente da casa, preparando e tornando cada espaço único como numa cena de teatro. Esta primeira iniciativa funcionou muito bem e então ela foi expandindo a ideia para outros clientes, o que fez com que as transações imobiliárias só melhorassem e aumentassem. Assim, surgiu o termo “home staging”, que em tradução literal significa “encenação da casa”.

Após sua larga utilização nos Estados Unidos, o Canadá adotou a técnica no início dos anos 2000. Estima-se que por volta de 2008, o home staging se difundiu por toda a Europa.

Hoje em dia, Barb Schwarz possui uma grande empresa de home staging, além de dar cursos e ser autora de vários livros. Nos Estados Unidos, oito entre dez casas são preparadas com a técnica antes de serem colocadas à venda.

E o home staging no Brasil?

No Brasil, ainda é um conceito novo e pouco difundido, não vemos ainda muitos profissionais atuando na área, mas promete ser um mercado promissor.

 

Postagens Recentes

           

Comece a digitar e pressione Enter para pesquisar