Home staging: o que é?
O termo surgiu na década de 70 nos Estados Unidos como uma ferramenta criada para aprimorar a imagem de imóveis à venda, e atualmente de cada dez imóveis no país, oito são preparados com a técnica. Ainda é um conceito novo no Brasil, mas vem ganhando cada vez mais espaço.
Home staging, de forma simplificada, é a arte de decorar para vender utilizando o que o cliente já possui, salientando os pontos positivos e minimizando as áreas problemas. É uma técnica de marketing e decoração utilizada para alavancar a venda ou locação de imóveis usados. Mas não é uma “simples” decoração, é preciso estar embasada em conceitos e técnicas específicos, pois “o imóvel que moramos não é o mesmo que vendemos”.
Hoje em dia, 90% das buscas por imóveis ocorrem via internet, esta é a “vitrine” do seu imóvel. Mas o que vemos em grande parte dos portais imobiliários são imóveis com fotos mal iluminadas, mostrando bagunça e desorganização. E é por isso que segundo dados do Zap Imóveis e Viva Real de 2017, dos 7 milhões de imóveis que possuíam juntos, apenas 4 milhões despertavam algum tipo de interesse.
O seu imóvel, assim como uma roupa na vitrine de uma loja, precisa encantar, seduzir e apaixonar o futuro comprador. Com o home staging, o seu imóvel consegue se destacar da grande maioria, não sofre desvalorização e ainda pode ser vendido ou locado até 3x mais rápido!